Saúde

Integrantes do projeto Ande Bem com a Vida recebem camisetas do Grupo de Caminhada em Lauro Müller

Integrantes do projeto Ande Bem com a Vida recebem camisetas do Grupo de Caminhada em Lauro Müller

Fotos: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Os integrantes do projeto Ande Bem com a Vida – Grupo de Caminhada Orientada, realizado em Lauro Müller, continuam se encontrando todas as terças e quintas-feiras para praticar atividades físicas. Nessa terça (25), todas as pessoas participantes receberam a camiseta do grupo de caminhada.

Simbolicamente a entrega foi realizada pelo vice-prefeito, Pedro Barp Rodrigues, e pela secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias. O programa, que teve início dia 30 de maio, visa incentivar a população a desenvolver bons hábitos de saúde. Atualmente, 30 pessoas dos bairros Centro e Sumaré participam do programa.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. O projeto continuará sendo realizado pelo fisioterapeuta do Nasf, Diego Cifuentes. Os interessados podem comparecer ao ponto de encontro todas as terças e quintas, às 7h30min, defronte ao Centreventos Nelson Righetto. O Nasf estuda a possibilidade de ampliar o projeto para os distritos de Guatá e Barro Branco, e outras comunidade do município.

Antes do início das atividades a equipe de profissionais do Nasf realiza uma prévia avaliação de cada participante. Isso é feito por meio da aferição da pressão arterial. Com isso, é possível garantir que todos os participantes estejam bem para prática de exercícios.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id="232887"]

Notícias Relacionadas

Projeto para incentivar a prática de exercícios e promover a saúde é lançado em Lauro Müller

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto