Segurança

Integrante de organização criminosa suspeito de furtar lotérica de Imbituba é preso em escola

O crime ocorreu em maio, com uso de equipamentos para quebrar paredes do estabelecimento comercial, acessar o cofre e furtar alta quantia de dinheiro.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem foi preso preventivamente dentro de uma escola durante operação policial em Joinville, nesta sexta-feira, dia 2, contra uma organização criminosa que cometia furtos em estabelecimentos comerciais de Imbituba.

De acordo com informações da Polícia Civil, durante as buscas, o suspeito fugiu dos policiais em direção a uma mata, onde ficou por três horas. Depois, ele tentou entrar em uma creche, mas recuou após visualizar um policial militar. O homem então acessou uma escola estadual do bairro Paranaguamirim, durante as aulas matutinas, onde foi capturado.

O investigado é suspeito de ter participado de um furto em uma lotérica de Imbituba, em maio deste ano, com uso de equipamentos para quebrar paredes do estabelecimento comercial, acessar o cofre e furtar alta quantia de dinheiro.

Além da prisão, a operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, a polícia descobriu que o grupo utilizava os mesmos métodos para cometer os crimes, se deslocando dias antes de praticar o furto, incluindo um “mapeamento” do local.

Com informações da NSC

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.