O crime ocorreu em maio, com uso de equipamentos para quebrar paredes do estabelecimento comercial, acessar o cofre e furtar alta quantia de dinheiro.
Um homem foi preso preventivamente dentro de uma escola durante operação policial em Joinville, nesta sexta-feira, dia 2, contra uma organização criminosa que cometia furtos em estabelecimentos comerciais de Imbituba.
De acordo com informações da Polícia Civil, durante as buscas, o suspeito fugiu dos policiais em direção a uma mata, onde ficou por três horas. Depois, ele tentou entrar em uma creche, mas recuou após visualizar um policial militar. O homem então acessou uma escola estadual do bairro Paranaguamirim, durante as aulas matutinas, onde foi capturado.
O investigado é suspeito de ter participado de um furto em uma lotérica de Imbituba, em maio deste ano, com uso de equipamentos para quebrar paredes do estabelecimento comercial, acessar o cofre e furtar alta quantia de dinheiro.
Além da prisão, a operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, a polícia descobriu que o grupo utilizava os mesmos métodos para cometer os crimes, se deslocando dias antes de praticar o furto, incluindo um “mapeamento” do local.
Com informações da NSC