O Pronto Atendimento começa a funcionar a partir das 7h desta sexta-feira, dia 5 e o hospital ainda depende da contratualização com o SUS .
O município de Nova Veneza, através do Fundo Municipal de Saúde assinou o contrato com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano para regulamentar e gerenciar o desenvolvimento das ações e serviços de saúde, no Hospital São Marcos. O objetivo do contrato é o gerenciamento, operacionalização e a execução das atividades e serviços de saúde na unidade hospitalar, inclusive em regime de plantão de 24 Horas.
O prazo de vigência será de quatro meses e repassada à importância de R$ 463.299,64, em quatro parcelas de R$ 115.824,91 para o funcionamento do Pronto Atendimento. Após esse período, será aberto um chamamento público para a contratação de uma organização social para o gerenciamento do hospital de forma permanente. “Os serviços particulares e convênios podem começaram a funcionar a partir de semana que vem. Com o SUS dependem da contratualização do Estado” informa o diretor técnico da Policlínica Sul, Robson Machado.
O presidente do Instituto Corpore, André Luís Ulrich explicou todos os encaminhamentos necessários para a reabertura do hospital. “Vamos fazer um levantamento de toda a estrutura física do hospital, os equipamentos e se os leitos estão aptos a receber os pacientes para atendimento. E creio que, no máximo, 30 dias o hospital esteja aberto. Nós vamos levantar também toda a documentação que é exigência do Estado para fazermos a contratualização e trazermos mais serviços para o São Marcos”, revelou.
“Ficou definido que o Pronto Atendimento vai reabrir amanhã (sexta) a partir das 7h até que o Instituto Corpore organize as questões burocráticas e assuma toda a gestão do São Marcos. É uma importante decisão para que possamos de vez abrir o hospital São Marcos e atender a nossa população com dignidade, respeito. Será um processo, mas vai chegar a um momento que estará funcionando 100%”, afirmou o prefeito Rogério Frigo.
Participaram do ato o presidente da Corpore, André Luís Ulrich, o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, o Zé, a secretária de Saúde, Sidinéia Spilere, o consultor técnico, Adjalma Mastella, o diretor técnico da Policlínica Sul, Robson Machado.
Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza