Durante o dia será feito o trabalho de conscientização com a população
O sistema de esgotamento sanitário do Centro Histórico, em Laguna, inicia nesta segunda-feira, a partir do largo do Rosário. Durante o dia, a empresa Iguatemi fará os trabalhos de conscientização, com informações à população.
A partir das 18 horas, a rua Raulino Horn será interrompida na praça Jerônimo Coelho (largo do Rosário), com auxílio da Guarda Municipal para remanejar o trânsito. Na terça-feira, a empresa Confer iniciará os serviços de sondagem. A empresa Sapienza, especializada na gestão e difusão do patrimônio arqueológico, acompanhará a obra.
A Casan, agência de Laguna, orientará sobre as interferências na rede de distribuição de água. Paralelamente, o consórcio responsável pela revitalização da rua Raulino Horn, inicia os trabalhos de melhorias.
De acordo com o site Notisul, a via é a principal do Centro Histórico, onde está localizado o Museu Histórico Anita Garibaldi e outros prédios tombados. Há uma grande circulação de pedestres e veículos devido ao comércio.
Raulino Horn
Raulino Júlio Adolfo Horn (Laguna, 1º de julho de 1849 – Florianópolis, 26 de setembro de 1927) foi um farmacêutico, jornalista e político brasileiro. É filho do farmacêutico alemão Eduardo Amadeus Otto Horn, que imigrou para o Brasil em 1838, e de Claudina Bernardina de Oliveira Medeiros.