Geral

“Instalação do polo da Acic eleva o nível de Morro da Fumaça”, afirma Noi Coral

Associação Empresarial de Criciúma lançou um polo na cidade

Divulgação

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), lançou um polo em Morro da Fumaça, o primeiro da instituição que agora estará presente na cidade, contribuindo com o desenvolvimento econômico, conforme aponta o prefeito, Noi Coral. “Fortalecer a economia de Morro da Fumaça é um dos focos do Governo Municipal. Para isso, estamos investindo em áreas industriais, cursos de capacitação, revisão e elaboração de novas leis, além de outras ações. E a criação de um polo da Acic em nossa cidade vem para contribuir com este processo que visa colocar o município em um novo patamar. Obrigado ao presidente Moacir Dagostin e à toda a sua diretoria por terem escolhido Morro da Fumaça para a criação deste polo. Obrigado também a todos que participaram e participam deste processo”, salienta o prefeito.

Toda a estrutura da entidade estará à disposição também das empresas fumacenses a partir dessa implantação. “Nestes próximos quatro anos um dos nossos focos é o desenvolvimento econômico e, quando falamos nisso, não é só trazer empresas de fora, mas também contribuir com aquelas que estão aqui instaladas. Sabemos o quanto é difícil pagar imposto, gerar emprego e muitas pessoas olhando de fora não sabem o quanto é difícil manter uma empresa. É preciso ter garra para não desistir da caminhada. O poder público precisa valorizar isso, trabalhando em parceria e a Acic chega em um momento oportuno para incentivar, ajudar, e dar mais opções para os nossos empresários para que eles tenham mais facilidades no dia a dia”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, lembra que Eduardo foi um dos fumacenses que esteve na entidade para tratar da implantação do polo na cidade. “Quando o Eduardo assumiu como prefeito em exercício, ele esteve na Acic reforçando a importância da instalação do polo que tem como um dos objetivos plantar uma semente para a criação de uma futura associação empresarial de Morro da Fumaça”, revela.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão