Geral

Inscrições para o Processo Seletivo da UFSC abrem nesta terça

São oferecidas 549 vagas em 27 cursos dos cinco campi da Universidade

Divulgação

Começam nesta terça-feira (13) as inscrições para o Processo Seletivo Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 2020.2. O processo deve se estender até e até o próximo dia 27. O concurso vai selecionar alunos para os cursos de Graduação em Medicina do Campus Araranguá e para vagas remanescentes do Vestibular UFSC 2020.

São oferecidas 549 vagas em 27 cursos dos cinco campi da Universidade. Poderão participar todos os estudantes que concluíram o Ensino Médio (curso de 2º grau ou equivalente). A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente pela internet.

O edital da seleção foi publicado no dia 23 de setembro pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). Neste ano, em razão da pandemia, o Vestibular tradicional com provas presenciais foi substituído por um processo seletivo que levará em conta a média obtida pelo estudante em uma das edições de Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 ou 2018 ou 2019.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais