Educação

Inscrições para o maior concurso da história da Educação de SC encerram nesta segunda

Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso para profissionais que atuarão nas escolas estaduais de SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

Os interessados em participar do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina têm até esta segunda-feira, 12, para realizar suas inscrições. O cadastro é feito pelo site concursos.furb.br, onde o candidato também irá encontrar o edital completo, o quadro de vagas e o cronograma do concurso.

“Estou muito feliz com este momento em poder chamar mais profissionais para as nossas escolas. Essa é mais uma ação importante que se junta ao Universidade Gratuita, aos cursos profissionalizantes e às reformas que estamos fazendo nas nossas salas de aula. Tenho o compromisso de elevar a régua da educação em Santa Catarina, e isso está sendo feito com muito trabalho”, afirma o governador Jorginho Mello.

A previsão é de que mais de 6.500 novos servidores sejam nomeados na primeira chamada, dos quais quase 5 mil serão novos professores para as escolas estaduais. Também serão efetivados profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas.

Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso para profissionais que atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina. As nomeações devem acontecer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede.

As provas devem acontecer nos dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado em novembro deste ano.

Notícias Relacionadas

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna

Homem cai em golpe ao tentar comprar freezer por rede social

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a PM de Criciúma está investigando o caso para responsabilizar os envolvidos

69% das rodovias de SC estão em estado regular, ruim ou péssimo, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que seriam necessários R$ 3,36 bilhões em investimentos para melhorar as rodovias estaduais e federais que cortam o Estado.