Geral

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Foto: Rodrigo Petterson

O índice de empregabilidade é um dos atrativos dos cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo Centro de Educação Profissional – CEP do Bairro da Juventude. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam cursando ou que já concluíram os ensinos fundamental e médio podem se inscrever até o dia 10 de dezembro em um dos seis cursos oferecidos pela instituição.

São aproximadamente 330 vagas disponíveis e gratuitas para os cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. Para fazer a inscrição é necessário vir até o Bairro, entre 8h e 11h30min ou 13h e 17h, munido da cópia do RG e CPF do jovem e de um responsável, além de um comprovante de residência.

Os alunos interessados farão uma prova de nivelamento no mês de dezembro. Os selecionados retornam à instituição no mês de fevereiro, onde participam de duas semanas de aula para verificar as aptidões.

Conforme o coordenador do Centro de Educação Profissional – CEP do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, essa seleção é importante para evitar a evasão do curso. “A formação aplicada pelo Bairro, focando no conhecimento, no desenvolvimento de habilidades práticas e estimulando valores nos jovens, como iniciativa, respeito aos horários e assiduidade, são características que contribuem para o bom índice de empregabilidade nas empresas. O Centro de Educação Profissional – CEP do Bairro completou neste ano, 60 anos, então temos o maior orgulho de todos os alunos que pelo Bairro já passaram e hoje ocupam o mercado de trabalho”, finaliza o coordenador.

Com informações do site Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Cresce intenção de contratar temporários entre varejistas de SC

Percentual ampliou 10 pontos em relação ao ano passado.