Os últimos detalhes para o início das aulas do Curso de Gastronomia foram oficializados entre o prefeito Evandro Gava, o reitor da Unesc, Gildo Volpato e a presidente do Comitê das Associações Venetas de Santa Catarina – Convesc, Fabíola Cechinel. Em viagem à Itália no ano passado, o prefeito articulou através da Escola Alberghiera, de Longarone, a vinda dos professores que vão ministrar o curso.
A comida típica dos colonos italianos é o carro chefe de Nova Veneza e fez com que a cidade fosse reconhecida por lei como Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana. A Unesc já trabalha com cursos gastronômicos e será parceira de mais um projeto em Nova Veneza, certificando os alunos. “Desde o início o prefeito nos procurou buscando parcerias. Temos o maior respeito por Nova Veneza e muito orgulho em poder participar desta iniciativa pioneira”, elogiou o reitor.
A instalação da escola tem por objetivo consolidar ainda mais o título de Nova Veneza como polo gastronômico na região. “É um projeto inovador e ambicioso que vai aprimorar os nossos serviços de gastronomia que já são reconhecidos e incentivar outras iniciativas em toda a região”, afirmou o prefeito. As inscrições podem ser feitas na Unesc, de 13 a 24 de abril, no Setor de Pós-Graduação, Bloco P, sala 1. Informações pelos telefones 3431 2626 ou 3431 2583.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza