Segurança

Inquérito resulta no indiciamento de oito pessoas por fraude em suposta agência de modelos infantis em Santa Catarina

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Estelionatos da Capital concluiu inquérito policial que apurou fraude envolvendo suposta agência de modelos infantis. Oito pessoas foram indiciadas.

De acordo com a investigação os colaboradores da empresa teriam prometido pagamento de cachês futuros, por terceiras empresas, a fim de convencerem as vítimas a contratarem seus serviços. As vítimas foram iludidas e, acreditando haver interessados em contratarem seus filhos, efetuaram os pagamentos pelos supostos “serviços” prestados pela agência.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Importante destacar que a suposta agência teria feito anúncios em redes sociais divulgando seletivas de modelos infantis para marca de renome, sem que houvesse qualquer parceria comercial com a empresa.

A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta com promessas de futuras contratações e orienta as pessoas a pesquisarem a reputação das agências de recrutamento de modelos antes de celebrar qualquer contrato.

Notícias Relacionadas

Criciúma define lista de jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Feriados prolongados e pontos facultativos de 2025: veja o calendário

Aproveite para organizar sua agenda e tirar o melhor proveito desses dias de pausa.

Laboratórios Satc realizaram em torno de 100 mil ensaios em 2024

Ao longo do ano, 850 diferentes clientes aprovaram propostas e foram atendidos

Pé-de-Meia encerra 2024 com quase 4 milhões de beneficiados

Programa incentiva estudantes a concluir ensino médio