A Polícia Militar, sob o comando da 8ª Região, instaurou inquérito policial militar para apurar a briga e os disparos de arma de fogo registrados na madrugada de domingo, no Centro de Tubarão. Alguns dos tiros partiram de policiais da região, entre eles um agente de folga que tentou conter agressões a um dos envolvidos no caso.
De acordo com o comandante do 5º BPM, o tenente-coronel Silvio Lisboa, será apurada na investigação, que deve ser concluída em 30 dias, a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência. “No disparo feito pelo policial de folga, vamos analisar se era ou não necessário que ele efetuasse o tiro e as condições que o levaram a esta ação”, analisa o comandante.
Já para os demais envolvidos no caso, a investigação está a cargo da Polícia Civil, que fez o flagrante dos envolvidos e dará continuidade. Um homem acusado de estar armado e efetuar um disparo que fez uma vítima lesionada no ombro foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e disparo em via pública.
O caso aconteceu por volta das 5h da manhã de domingo, e teria iniciado após dois homens entrarem sem querer no banheiro feminino da antiga rodoviária.
De acordo com a Polícia Militar de Tubarão, o desentendimento iniciou depois que um dos envolvidos na briga, ao ver os dois homens entrarem no banheiro feminino, xingou a dupla, pois no local estavam sua esposa e tia. A dupla então seguiu para o banheiro masculino e, ao saírem, se depararam com seis homens que os esperavam do lado de fora.
Após iniciou uma briga, e um policial de folga tentou controlar a situação efetuando disparo para cima. O acusado de começar a confusão pegou uma arma no carro e acabou disparando contra uma pessoa, que ficou ferida.
Com informações do Jornal Diário do Sul