Lauro Boeing Junior e Duda Schueroff tomaram posse ao lado dos 11 vereadores e Pamelys Barros assumiu a presidência do Legislativo.
O prefeito e o vice-prefeito de Braço do Norte, Lauro Boeing Junior (MDB) e Duda Schueroff (PP), e os 11 vereadores que conduzirão o Poder Legislativo entre 2025 e 2028 tomaram posse nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro.
As cadeiras da Câmara de Vereadores serão ocupadas por Thiago Demetrio Becker (PL); Rogerio Uliano Rohden (PP); Cristian Locks Ceolin (PP); Reginaldo Demétrio (PP); Ramiris Vieira Nazario (União); Michell Fernandes Sombrio (MDB); Marcos Vieira (MDB); Maria Renata Schulz Dorpmüller (PSD); Pamelys Barros (PL); Ademar Menegasso (PSD); e Elton Heidemann (PL).
“É com grande honra, emoção e responsabilidade que assumo a honrosa missão de ser prefeito de Braço do Norte. Queremos que saibam que essa confiança será retribuída com muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, com honestidade e trabalho. Nossa equipe de governo irá trabalhar incansavelmente para alcançar um futuro melhor para nossa cidade”, afirmou Lauro Boeing Junior durante seu discurso.
O ex-prefeito Beto Kuerten Marcelino, que transmitiu o cargo durante a cerimônia, também fez uso da palavra. Na ocasião, ele agradeceu aos seus familiares e a todos que compuseram a equipe de gestão durante os dois mandatos que assumiu. Além disso, desejou sucesso ao novo prefeito. “Fizemos tudo o que pudemos para melhorar a vida de milhares de pessoas e contribuir para a história de Braço do Norte. Perdão onde eu possa ter falhado, mas a vontade é sempre de crescer, aprender e se levantar para novamente vencer. Muito obrigado”, ressaltou.
Na ocasião, também foi eleita por aclamação a mesa diretora para o biênio 2025/2026, que será composta pelos vereadores Pamelys Barros (PL), como presidente; Reginaldo Demétrio (PP), como vice-presidente; Marcos Vieira (MDB), como 1º secretário; e Ramiris Vieira Nazario (União), como segundo secretário.
“Para que nossa cidade tenha um presente e um futuro próspero, precisamos trabalhar de forma incansável. Precisamos nos doar e sermos honestos, para que nossos valores guiem as nossas decisões. Agradeço por terem confiado a mim esta importância missão, de presidir o primeiro ano da nova legislatura da Câmara de Vereadores. Temos o dever de criar leis, fiscalizar e agir de forma que todos os cidadãos de Braço do Norte se sintam abraçados”, afirmou a presidente da Casa Legislativa.