Geral

Iniciativa leva orientação e prevenção às escolas de Morro da Fumaça

Atividades seguem até 2020, sendo que uma das ações é combater o mosquito da dengue.

Divulgação

Levar uma série de atendimentos e destacar a importância da prevenção em saúde aos alunos de Morro da Fumaça é o objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE), levado às unidades educacionais por meio da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça. A iniciativa é realizada por uma equipe multidisciplinar e segue até 2020.

Entre as ações está o combate ao mosquito Aedes Aegypti, promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer, prevenção ao uso de drogas; identificação de alunos com possíveis sinais de agravos de doenças; promoção e avaliação da saúde bucal; verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e da alimentação saudável, entre outras. “Teremos o odontomóvel que passará nas escolas, nutricionistas e tantos outros profissionais sempre levando orientações e atendimentos aos alunos de nossas escolas”, comenta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

O público alvo do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada. O PSE é um programa do Ministério da Saúde que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população que foi aderido pela Secretaria de Saúde que agora tem dois anos para executar.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Aprender é saudável: escolas municipais de Criciúma realizam mais de 13 mil avaliações nutricionais

Programa é idealizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e desenvolve ações de combate a obesidade e sobrepeso