Geral

Iniciam aulas gratuitas de inclusão digital para a terceira idade em BN

Iniciaram nesta terça-feira, 11, as aulas gratuitas de inclusão digital para a terceira idade. As aulas acontecem no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) que abrange o IFSC, a UFSC e a Cead/Udesc, que funciona na Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, no bairro Vila Nova.

A intenção, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é promover a inclusão digital de idosos, gratuitamente. “Uma iniciativa do poder legislativo, através do vereador Allan Lopes Prudêncio, que vai conectar a terceira idade à nossa atual realidade. Nossa intenção é que eles aprendam a se comunicar através dos seus smartphones, computadores, entrando nas redes sociais e, assim, interagindo com o mundo”.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, participou da acolhida dos alunos. “Esperamos que vocês possam aproveitar o máximo possível esta oportunidade de aprendizagem”, comentou.
Também participaram da acolhida a chefe de Gabinete Michelli Rech Fernando Kniess, a secretária adjunta de Educação Joana Silva Lessa, a equipe responsável pelo grupo de Idosos da Secretaria de Assistência Social e a coordenadora do Polo, Maris Rafael da Rosa.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.