Carretas abertas transportando os 34 caixões percorrerão quase 10 quilômetros até o estádio
Após a chegada ao Brasil e os primeiros contatos com as famílias, os 34 caixões de integrantes da delegação da Chapecoense, que sofreu um acidente fatal na Colômbia, começam o cortejo até a Arena Condá. O percurso de aproximadamente 10 quilômetros deve levar 45 minutos, caso o trânsito esteja conforme o esperado.
O gramado do estádio recebeu na sexta-feira tendas montadas com estruturas metálicas onde só poderão entrar 2 mil pessoas, entre familiares e parentes das vítimas. O clube estima que até 100 mil pessoas poderão chegar para o velório, e adverte que a grande maioria não terá acesso à Arena Condá. Foram instalados dois telões nos arredores do estádio para que a multidão possa acompanhar a cerimônia.
Segundo os organizadores, os torcedores que tiverem acesso aos 19 mil lugares nas arquibancadas do estádio não poderão descer ao gramado para se aproximar dos caixões. A expressão dos familiares é tocante. Muito choro, algumas pessoas passando mal, recebendo atendimento. Momento muito emocionante e triste em Chapecó
Com informações do Portal DNSUL