Poder Executivo

Inicia alargamento na Estrada Geral Nova Estrela, em São Ludgero

Inicia alargamento na Estrada Geral Nova Estrela, em São Ludgero

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

A Administração Municipal de São Ludgero iniciou, nesta semana, o alargamento na Estrada Geral Nova Estrela. Os trabalhos seguem durante toda a semana. A via passará a ter, no mínimo, oito metros de largura.

Patrola, retroescavadeira, caminhões e funcionários da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo estão no local realizando o serviço. O secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, esclarece que uma parte, considerada complicada, já foi alargada meses atrás pela secretaria.

“Agradecemos aos proprietários dos terrenos que já mudaram as cercas para possibilitar a melhoria”, ressalta. Ele explica ainda que, além do alargamento, a questão de drenagens também serão revistas, ampliadas e melhoradas. O vice-prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, esteve no local acompanhando os trabalhos. “O objetivo da Administração Municipal é melhorar e com a parceria dos proprietários isso acontecerá mais rapidamente”, alerta.

No dia 1º de agosto deste ano, a Administração Municipal de São Ludgero realizou uma reunião com as famílias da comunidade. O objetivo foi apresentar as melhorias e conscientizar, ter o entendimento e a compreensão dos proprietários de terrenos em relação ao alargamento e retiradas de cercas.

O prefeito Volnei Weber lembra que alargamento é o primeiro passo para que o sonho da futura pavimentação se transforme em realidade. “Sem alargamento não existe base, sem base não existe a possibilidade de pavimentação asfáltica”, resume o prefeito.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Atletas de São Ludgero recebem Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

Atleta de São Ludgero conquista ouro em competição na França

Atletismo de São Ludgero vai a Mundial

São Ludgero vacina contra Covid-19 pessoas com 34 anos e trabalhadores da indústria com 33 anos

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, das 8h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.