Durante o encontro, os pequenos puderam expressar todo carinho e amor por meio de suas apresentações
Usar a camiseta enorme do papai, pedir colo para se sentir acolhido e brincar daquilo que se ama, esses foram os grandes momentos que os pequenos da Educação Infantil do Colégio Satc puderam vivenciar na tarde da última quinta-feira (11). Isso porque, as crianças prepararam uma homenagem especiais aos seus pais, em celebração ao dia deles que foi comemorado neste domingo (14). Durante o encontro, os alunos puderam expressar todo o seu carinho e amor por meio de apresentações, desenhos e presentes feitos por eles durante as aulas.
Alguns animados, outros tímidos, mas todos com o mesmo objetivo, mostrar o que sentem para seus pais. “Nós preparamos esse momento especial para que as crianças pudessem expressar para os papais neste dia o quanto eles são importantes. É algo que talvez se faça todos os dias, mas cria-se uma data justamente para que aqueles que não tem tanta espontaneidade, possam demonstrar todo carinho, o que sentem e estreitar os laços tão importantes que são de pais e filhos”, conta a coordenadora da Educação Infantil, Mafalda Izidoro.
A grande surpresa das homenagens estava com as próprias crianças, que se prepararam com o adereço preferido do seu pai. “Foi muito bom estar nesse momento com meu filho, pois em algumas vezes sentimos que estamos em falta de algo, por viajar muito. Então, essa oportunidade tão especial foi vivida intensamente por nós”, declara Filipe Colombo Mariano, pai do pequeno Augusto Alamini Mariano, do Infantil quatro.
Com uma decoração toda especial, os papais sentiram, tocaram, viram e ouviram as demonstrações de amor dos seus pequenos. “Os alunos prepararam uma música como forma de homenagem aos pais, demostrando todo esse carinho por eles. É uma acolhida simples, mas é uma forma de interagir com aqueles que são tão importantes para eles”, destaca Mafalda.
Os pequenos do Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5 deram show em suas apresentações e claro, deixaram os papais emocionados.