As autoridades continuam trabalhando para controlar a situação e investigar as circunstâncias que levaram ao ocorrido
Na tarde desta terça-feira, 17, um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma indústria química localizada na rua Silvio Búrigo, no bairro Próspera, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h e mobilizou mais de 35 militares de diversas cidades, incluindo Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Araranguá e Tubarão, para controlar as chamas. O fogo foi contido por volta das 14h30, sem registro de vítimas.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, a rápida atuação impediu que o incêndio se espalhasse para outras áreas da fábrica. “Conseguimos manter o fogo restrito ao foco inicial, mas ainda estamos finalizando o trabalho de rescaldo, o que deve levar mais tempo”, afirmou o comandante.
No entanto, um novo perigo surgiu com a ocorrência de explosões em bueiros próximos à fábrica, causadas pelo material inflamável que se infiltrou na rede de esgoto. “Estamos isolando esses pontos e, com o apoio da prefeitura, trabalhando para eliminar por completo o risco de novas explosões e finalizar a extinção do incêndio”, acrescentou Silveira.
A situação segue sob controle, mas as equipes permanecem no local para garantir a segurança e prevenir novos incidentes.