Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.
A Polícia Civil de Orleans divulgou na tarde desta quarta-feira (26), um balanço das atividades realizadas nos últimos meses de 2018. Entre os dados comparados com 2017, o destaque fica para a redução dos crimes de roubos e furtos na cidade.
Segundo divulgado pelos delegados Ulisses Gabriel e Bruno Sinibaldi, de 01 outubro a 26 dezembro, houve uma redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos. No mesmo período, foram presos em flagrante, preventivamente, temporariamente, aprendidos e conduzidos para a Delegacia aproximadamente 50 indivíduos, além de descobertas duas plantações de maconha e a identificação de dois pedófilos.
Os delegados ainda destacaram como importante a atuação da Justiça da Comarca de Orleans para o andamento e conclusão de investigações e realização de operações policiais. “É importante ressaltar a integração entre as Polícia, o Ministério Público, através dos promotores Fernando de Brito Ramos e Marcelo Francisco da Silva, e o Poder Judiciário, através da Juíza Bruna Becker Búrigo, que atua na área criminal, e do Dr. Lírio Hoffmann, que atua na infância e juventude. A trabalho integrado tem colaborado na redução da criminalidade em Orleans”, enfatizou o delegado Ulisses Gabriel.