Segurança

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Delegacia de Orleans

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans divulgou na tarde desta quarta-feira (26), um balanço das atividades realizadas nos últimos meses de 2018. Entre os dados comparados com 2017, o destaque fica para a redução dos crimes de roubos e furtos na cidade.

Foto: Divulgação

Segundo divulgado pelos delegados Ulisses Gabriel e Bruno Sinibaldi, de 01 outubro a 26 dezembro, houve uma redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos. No mesmo período, foram presos em flagrante, preventivamente, temporariamente, aprendidos e conduzidos para a Delegacia aproximadamente 50 indivíduos, além de descobertas duas plantações de maconha e a identificação de dois pedófilos.

Os delegados ainda destacaram como importante a atuação da Justiça da Comarca de Orleans para o andamento e conclusão de investigações e realização de operações policiais. “É importante ressaltar a integração entre as Polícia, o Ministério Público, através dos promotores Fernando de Brito Ramos e Marcelo Francisco da Silva, e o Poder Judiciário, através da Juíza Bruna Becker Búrigo, que atua na área criminal, e do Dr. Lírio Hoffmann, que atua na infância e juventude. A trabalho integrado tem colaborado na redução da criminalidade em Orleans”, enfatizou o delegado Ulisses Gabriel.

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.