Curso de informática no distrito de Guatá traz informação para alunos da terceira idade e, com prática em sala de aula, muitos deles estão sendo alfabetizados.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller
Os alunos da Melhor Idade, frequentadores do programa de Inclusão Digital de Lauro Müller, encerraram as atividades deste ano na segunda-feira (17), com confraternização entre os participantes. São 16 alunos que participam das aulas no Distrito de Guatá. O serviço é ofertado pelo Cras, através da Secretaria de Assistência Social do município. As atividades serão retomadas no próximo ano.
Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Rubia Regina da Silva, o objetivo do curso é dar autonomia e inclusão aos participantes. “Através da Inclusão Digital, o acesso à informática está gerando uma quebra de paradigma social, com o início da alfabetização de alunos que passam, agora, a ter contato com a escrita e a leitura”, afirma.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller
Os alunos da turma de Inclusão Digital têm na interação com o computador, principalmente para a digitação de textos e a exploração da internet. Durante as aulas, alguns dos participantes passaram a ler e escrever, com aprendizado vindo do contato com a informática, com a supervisão do orientador.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller