Fatos aconteceram durante a noite, onde o fogo danificou as estruturas localizadas em propriedades de Sombrio e São João do Sul.
Duas estufas de secagem de fumo foram destruídas por incêndios entre a noite desta quinta (23) e madrugada desta sexta-feira (24), no Extremo Sul Catarinense. Os fatos aconteceram em propriedades localizadas em Sombrio e São João do Sul. Parte da produção estocada nestes locais também foi perdida.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o primeiro caso aconteceu por volta de 22h30min, na Estrada Geral entre as comunidades de Garuva e Maracanã, em Sombrio. Na propriedade, duas estufas de secagem da planta foram atingidas pelo fogo. Os bombeiros utilizaram cerca de dois mil litros de água para realizar o rescaldo.
Já na segunda ocorrência, o fogo atingiu a estrutura localizada na Estrada Geral da comunidade de Vila Santa Catarina, por volta das 3h50min desta madrugada, em São João do Sul.
O proprietário de 24 anos alegou aos bombeiros que a estufa estava funcionando normalmente e quando chegou ao local, aproximadamente 500 m² da estrutura já estava em chamas.
Foram utilizados cerca de oito mil litros de água para combater o fogo nesta última ocorrência.