Polícia Federal e DPCAMI cumpriram, nesta quarta-feira (7), seis mandados de busca e apreensão em Criciúma, Balneário Rincão e Araranguá.
A Delegacia de Polícia Federal de Criciúma, em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI, deu continuidade, nesta quarta-feira (7), às investigações sobre o incêndio cometido no Centro Cultural Jorge Zanatta.
No total, foram seis mandados de busca e apreensão cumpridos em Criciúma, Balneário Rincão e Araranguá. Eles foram expedidos pela 1ª Vara Federal e pela Vara da Infância e da Juventude de Criciúma.
A ação realizada pelas duas delegacias teve o objetivo de colher provas da autoria do incêndio cometido em setembro do ano passado, que destruiu a cobertura e o interior do bloco central do Centro Cultural Jorge Zanatta.
Caso seja comprovada a participação no incêndio, os suspeitos responderão pelo crime de incêndio, cuja pena varia de três a seis anos de reclusão, além de multa. Já os menores de idade, caso tenham participado do evento criminoso, responderão por ato infracional.
Com informações do Portal DN Sul