Incêndios em vegetação são significativos nesta época do ano, em Santa Catarina A incidência de ventos e dias secos causados pela troca de estação são fatores que contribuem com a ocorrência.
Foi o que ocorreu na tarde de ontem, em uma área central de vegetação, em Jaguaruna. Por volta das 14h45min, os bombeiros voluntários do município foram acionados.
Foram deslocados três bombeiros em uma viatura e, ao chegarem ao local, constataram que o fogo estava em área de mata rasteira e propagava também uma forte fumaça, que se direcionava ao centra da cidade e atingiu, inclusive, a unidade hospitalar, localizada a poucos metros.
O combate às chamas durou cerca de 1h30min, período em que os socorristas levaram para extinguir o fogo com água e abafadores. As causas do incêndio são desconhecidas e devem ser apuradas.
Diante destas situações, os bombeiros voluntários orientam a população a evitar atear fogo em terrenos baldios onde a vegetação é mais seca. O mais recomendável é que se realize a capina ou até mesmo a aplicação de produtos próprios para este tipo de atividade.
Com informações do Jornal Notisul