Mais de 30 mil litros de água foram usados para combater o incêndio. Não houve feridos
Com ajuda das guarnições de Içara e Forquilhinha, o Corpo de Bombeiros de Criciúma apagou um grande incêndio na noite desta segunda-feira em galpões de serviço da sede administrativa da Carbonífera Belluno, em Siderópolis (SC-447). As chamas destruíram três carretas e um caminhão munck que estavam estacionadas em um galpão distante cerca de um quilômetro da entrada da empresa. Não houve feridos.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Henrique Piovesam da Silveira, o incêndio iniciou às 22 horas e levou duas horas para ser controlado e apagado. No galpão onde estavam as carretas, o calor excessivo provocou o colapso da estrutura e parte das paredes começou a cair, mas não desmoronou e nem o telhado ruiu.
No galpão vizinho, havia pneus – boa parte foi queimada – e alguns tanques com produtos inflamáveis, que não chegaram a ser atingidos, mesmo assim, o local foi resfriado. Cerca de 16 mil litros de água foram usados para combater o incêndio e 16 bombeiros trabalharam na ação.
A equipe de reportagem esteve no local, mas os colaboradores da empresa que estavam no portão evitaram repassar informações sobre o ocorrido. Ainda não se sabe onde iniciou e o que provocou o incêndio.
[soliloquy id=”9771″]