Segundo avaliação preliminar, foram atingidos cerca de 150 metros quadrados da área do prédio, o que corresponde à parte de uma estrutura interna e a uma escada.
Um incêndio registrado na manhã desta segunda-feira (30), atingiu os fundos do Ginásio Francisco Salgado, o Salgadão, em Oficinas. Segundo avaliação preliminar, foram atingidos cerca de 150 metros quadrados da área do prédio, o que corresponde à parte de uma estrutura interna e a uma escada. O ginásio possui uma área total de mil metros quadrados.
O Corpo de Bombeiros Militar utilizou dois mil litros d’água para apagar o fogo. Após o trabalho, a área foi isolada para a realização de perícia, que ocorreu nesta tarde. Entretanto, o laudo oficial do Corpo de Bombeiros será concluído em 30 dias. Por sua vez, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil entregará o laudo referente à estrutura do ginásio como um todo após o ocorrido nesta terça-feira (1). No entanto, de forma extraoficial, o órgão diagnosticou que a estrutura não sofreu danos importantes, não havendo riscos maiores à sua integridade.
O ginásio foi entregue à comunidade recentemente, após passar por um período fechado para obras de reforma. “Infelizmente começamos a semana com esta triste notícia. Depois de dois anos de reconstrução e de reforma, em maio deste ano devolvemos o ginásio à comunidade, local onde passei grande parte da minha infância e adolescência treinando handebol, e hoje fui tomado por este sentimento de impotência e tristeza. Mas não vamos nos curvar ao acontecimento e desde hoje trabalharemos para a recuperação do que foi destruído”, lamentou o vice-prefeito Caio Tokarski.
As causas do incêndio, até o momento, são desconhecidas.
Muro
O muro que cercará toda a estrutura municipal na região do Salgadão, que inclui, além do ginásio, a Unidade Básica de Saúde Oficinas I e a Academia de Saúde, foi licitado. Questões que envolvem o assoreamento das redes de drenagem, implantadas nas ruas Pedro Gomes de Carvalho e Luiz Pedro de Oliveira estão em fase de resolução para o início dos trabalhos.