Fogo começou por volta das 21h e seguiu ao longo da madrugada, até que as chamas fossem controladas.
Pegou fogo na estação de tratamento de esgoto de Tubarão, localizada no bairro Madre. Por volta de 21h de quarta-feira, 25, cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados até o local, para o combate às chamas, que seguiu até às 3 horas da manhã.
Como existia risco no local, foram aplicadas técnicas de salvamento em altura, com os equipamentos suspensos. Foram acionados os quarteis de Tubarão, Capivari de Baixo e Braço do Norte. Utilizaram no total 14 mil litros de água, até que o combate fosse concluído.
Na tarde desta quinta-feira (26), a empresa Tubarão Saneamentos, responsável pela Estação de Tratamento de Esgoto emitiu uma nota oficial explicando o caso. Confira na íntegra:
“Nota Oficial
A Tubarão Saneamento informa que houve um princípio de incêndio, na noite da última quarta-feira (25), em uma das estruturas da futura Estação de Tratamento Esgoto (ETE), que segue em fase de teste, na comunidade de Congonhas. Técnicos da Concessionária cumpriram com os protocolos de segurança. O Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão foi acionado, controlando rapidamente a situação. O mesmo se manteve no local, para garantir a segurança da estrutura e principalmente da comunidade.
A empresa está apurando as possíveis causas do incidente, os danos gerados e afirma que, em condições normais de instalação e operação, os riscos são mitigados pelos procedimentos preventivos e de combate.
Vale lembrar que a ETE deve operar em outubro deste ano e que, a partir daí, cinco mil famílias serão beneficiadas com a coleta e o tratamento de esgoto no município de Tubarão. Outras informações serão divulgadas, oficialmente, após o resultado do laudo técnico.”
Com informações do site 4oito