As impressões digitais deixadas nos objetos da sala da Secretaria de Saúde de Laguna e imagens das câmeras de segurança são as peças fundamentais utilizadas pela investigação para se chegar ao autor do arrombamento e vandalismo registrados na noite de domingo. Até a publicação desta matéria, a polícia já tinha suspeito do crime.
De acordo com o delegado de Laguna, Diego Parma, o local passou por perícia e aguarda-se que as digitais encontradas sejam conferidas com o banco de imagens para análise. “Seguimos com a investigação bem adiantada e vamos em breve solucionar este caso”, informa o delegado.
O crime foi flagrado por um vigilante da prefeitura, que, ao passar próximo ao local, percebeu que as luzes estavam acesas. A Polícia Militar foi acionada e constatou-se o arrombamento. O local estava todo bagunçado com documentos e cheques assinados espalhados pelo chão. Em um primeiro momento apenas um notebook havia sido levado.
De acordo com a Polícia Militar de Laguna, as portas e as janelas foram arrombadas, a central de monitoramento foi danificada e as câmeras de videomonitoramento foram levadas. Conforme a assessoria da prefeitura de Laguna acredita-se que o criminoso sabia o que estava procurando e conhecia a repartição com detalhes.
Com informações do Jornal Diário do Sul