Segurança

Implantada pela Polícia Militar a Rede de Segurança Rural em São Ludgero

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, informa que o projeto já está implantado por completo nas comunidades da Serrinha e Mar Grosso

Divulgação

Com grande número de representantes das comunidades do interior foi implantada a Rede de Segurança Rural em São Ludgero, em solenidade realizada no Auditório Danilo Niehues, Sede Administrativa da Cegero, às 20 horas, no dia 30 de setembro. O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina e busca uma integração maior com as comunidades no desenvolvimento de ações preventivas e atuações no combate a criminalidade. Na ocasião, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, assinaram termos de compromisso para compra de uma nova viatura e também investimentos em armamentos. O Deputado Estadual, Volnei Weber, também marcou presença.

O projeto Rede Rural de Segurança inclui rondas pelas comunidades, visitas preventivas a propriedades e a formação de grupos de Whatsapp que terão policiais inseridos tanto para orientar, bem como para receber informações importantes sobre movimentações suspeitas. Cada propriedade cadastrada receberá uma placa identificativa que faz parte do projeto. Além disso, as famílias são orientadas a usarem o aplicativo PMSC Cidadão e ligar para o número 190.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, informa que o projeto já está implantado por completo nas comunidades da Serrinha e Mar Grosso. Nas demais, a implantação está acontecendo. “Acreditamos que os grupos, com a participação de policiais, representarão um avanço muito grande nas ações diversas em relação a segurança das famílias e da cidade de forma geral”, pontua.

Sobre a implantação do projeto, o Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, enfatizou a importância da integração e união entre as forças de segurança, entidades, Prefeitura, Câmara de Vereadores, e as famílias que residem nas comunidades. “Somente com a participação de todos conseguimos avançar e deixar a comunidade mais segura e protegida da criminalidade”, disse.

Durante o ato solene o Deputado Estadual, Volnei Weber, ao fazer uso da palavra enfatizou o expressivo investimento que o Governo do Estado de Santa Catarina está fazendo na área de segurança pública. “Ações do Estado com participação dos municípios, a exemplo do que vem acontecendo em São Ludgero, contribui em muito no combate a criminalidade”, enfatizou.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Rede de Segurança Rural, somado aos investimentos que serão realizados e a participação das famílias faz com que haja um avanço importante na área da segurança. “Com a participação de todos, de forma integrada, vamos aumentar a proteção de nossa amada São Ludgero com uma resposta mais rápida e eficiente da Polícia Militar”, enfatiza o prefeito.

Também prestigiaram o ato solene vereadores, secretários municipais e o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão