Política

Impasse no PSDB: De Brida ou Mazzuco

Toninho Nunes e De Bettio afirmaram que Alcimar De Brida teria sim se afastado da presidência do partido.

O ninho dos tucanos nunca esteve tão agitado em Lauro Müller como nos últimos dias. A notícia veiculada pela Rádio Cruz de Malta de que Alcimar De Brida não era mais o presidente do PSDB e que o seu vice, Nazareno Mazzuco, assumiria o comando do partido na próxima semana, continua repercutindo.

Nesta sexta-feira (13), os vereadores do PSDB, Antonio Nunes e José Antonio De Bettio, concederam entrevista à Radio Cruz de Malta, onde foram unânimes em  afirmar que Alcimar De Brida não é mais o presidente do partido.

De acordo com os vereadores em uma reunião, no escritório da empresa de Toninho Nunes, na noite de segunda-feira (9), De Brida teria anunciado que a partir daquele momento estava se afastando da presidência do partido.

“Antes mesmo de nós entrarmos no escritório, quando estávamos no portão, De Brida me informou que a partir daquele momento o Nazareno estaria assumindo o partido, para que ele pudesse se dedicar ao processo eleitoral”, revelou Toninho. A informação foi confirmada também pelo vereador De Bettio.

Na tarde desta sexta-feira, o Portal Sul in Foco, entrou em contato com Alcimar De Brida, que mais uma vez negou a informação de que deixou a presidência. De Brida, afirmou que houve sim a reunião, porém teria solicitado ao seu vice, que agendasse uma reunião com todo o diretório para discutir a nominata de vereadores para as eleições deste ano e que na oportunidade pretendia anunciar o seu afastamento da presidência para ficar neutro no processo, já que é um dos pré-candidatos do partido.