Geral

Imetro fiscaliza taxímetros em Santa Catarina

Foto: Divulgação

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) concluiu a fiscalização de taxímetros nas regiões do Estado, que ocorreram entre os dias 5 a 7 de junho. A ação verificou 145 táxis, destes quatro foram reprovados. O objetivo da operação é garantir que a cobrança dos serviços aconteça de forma justa e confiável, tanto para o usuário quanto para o taxista.

As ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Tubarão, Chapecó, Joinville e Navegantes. A operação, que faz parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado do Inmetro. Em casos de irregularidades, os taxistas são orientados a corrigir os procedimentos.

“Em relação aos reprovados, dois apresentaram dígitos queimados e dois com erro de medição contra o próprio taxista. Durante as fiscalizações, também foi constatado que três estavam usando a tarifa anterior a atual determinada pela Prefeitura. Todos eles, conforme o objetivo do Plano Nacional, foram orientados a se regularizarem”, explica o diretor Metrologia Legal do Imetro, Hercílio de Oliveira Bez.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A fiscalização visa constatar se o taxímetro está calculando corretamente a distância percorrida pelo veículo e o valor da corrida.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ouvidoria

Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou pelo telefone 0800 643 5200 (segunda a sexta-feira, das 12h às 19h).

Notícias Relacionadas

Balneabilidade: mais de 70% dos pontos analisados estão próprios para banho no Estado

Operação “Estação Inverno Santa Catarina” será lançada no Estado

Cerca de metade dos pontos analisados estão próprios para banho no Litoral catarinense

Interdições, risco de novos deslizamentos e bloqueios parciais: confira a situação das rodovias estaduais