A cidade também investiga 273 casos suspeitos, que aguardam o resultado dos exames.
Imbituba confirmou, na noite deste domingo (26), mais oito casos de infecção causados pelo novo coronavírus. A cidade soma agora 717 registros positivos da doença desde o início da pandemia. Destes, dois foram constatados por teste rápido e, seis, por exame laboratorial (Lacen).
A cidade também investiga 273 casos suspeitos, que aguardam o resultado dos exames. O total de pessoas recuperadas chegou aos 588 pacientes neste domingo, 28 a mais que no sábado. Foram descartados 2.828 exames. O município tem atualmente 127 pessoas em tratamento, 125 em isolamento domiciliar e duas pessoas internadas em enfermaria hospitalar.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.
O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.
Com informações do Jornal Notisul