Geral

Imbituba está há 4 meses sem registrar mortes por Covid-19

Atualmente, a cidade também contabiliza apenas duas internações em UTIs por Covid-19.

Divulgação

Desde o dia 18 de junho, o município de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, não registra mortes por Covid-19. Segundo a secretaria de Saúde da cidade, o motivo se dá em função da imunização da população contra o vírus, que iniciou em janeiro.

“As vacinas salvam vidas e isso pode ser comprovado nos números. Temos que comemorar, mas não podemos relaxar. É preciso manter todos os protocolos de segurança”, alertou a secretária municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

De acordo com ela, a eficiência das vacinas também reflete nos números de hospitalizações. Atualmente, o Hospital São Camilo da cidade registra apenas duas internações por Covid-19 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Vacinação

No município, desde 20 de janeiro, quando iniciou a vacinação até o momento, 57.928 aplicações foram realizadas. Desse total, 36.781 moradores receberam a primeira dose do imunizante, 19.469 tomaram as duas doses e 1.678 foram imunizados com dose única.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.