O Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher do 34º BPM é responsável pelos municípios de Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), completou na última quarta-feira, 5, quatro anos sem crimes de feminicídio em Imbituba.
O número se dá em virtude do trabalho realizado pelo programa institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher. Foram mais de 850 ocorrências de crimes contra mulheres. Atualmente são 330 mulheres com medidas protetivas ativas que recebem visitas preventivas em suas residências, além de palestras de conscientização ministradas para os autores dos crimes de violência doméstica.
O Rede Catarina de Proteção à Mulher é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.
Pautada na filosofia de prevenção, a Rede Catarina, mesmo com a alta demanda, exerce um trabalho de excelência nos municípios que abrange.