Durante o feriado de Páscoa, apenas, o serviços essenciais poderão funcionar, entre eles, supermercados, mercados, mercearias, açougues, verdureiras, peixarias, farmácias e hospitais.
O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (26), com 10 vereadores da cidade, para tratar das medidas restritivas que serão implantadas no município na próxima semana, entre a quarta-feira (31) e o domingo de Páscoa, 04 de abril.
No plenário da Câmara de Vereadores, o Chefe do Poder Executivo Municipal pediu o apoio da maioria do legislativo na divulgação das ações, que incluirão o fechamento total das praias e a interrupção dos serviços não essenciais a partir das 18 horas do dia 31 de março até o dia 04 abril.
Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas continuará proibido. Vale lembrar que a reunião entre pessoas, seja em locais públicos ou privados, com ou sem a utilização de música, não será permitida. As medidas servem para impedir possíveis aglomerações.
Durante o feriado de Páscoa, apenas, o serviços essenciais poderão funcionar, entre eles, supermercados, mercados, mercearias, açougues, verdureiras, peixarias, farmácias e hospitais.
Depois da reunião com os vereadores e, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, o prefeito Rosenvaldo Júnior recebeu o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz. A reunião serviu para alinhar o trabalho que será feito em conjunto com a Polícia Militar durante o feriadão.
A ideia é realizar ações semelhantes às desenvolvidas no Carnaval. Na época, além dos Policiais Militares, a fiscalização do município contou com o apoio de equipes de segurança privada. Como os restaurantes e bares só poderão trabalhar com entrega depois da 18 horas, a expectativa é de redução drástica no movimento na cidade.
No início da noite, foi a vez do prefeito e do vice traçarem as estratégias de trabalho com a Polícia Civil. O delegado Juliano Baesso recebeu os representantes do município e garantiu apoio total ao novo decreto municipal, que será publicado no início da próxima semana.
Com informações do site HC Notícias