Ato revoltou fiéis e autoridades católicas do município
A Gruta de Nossa Senhora Aparecida, inaugurada em abril deste ano, na Rua Orleans, no centro de Lauro Müller, foi alvo de ataque de vândalos que destruíram parte da imagem da Santa, existente no local.
O ambiente, que fica no final da Praça Celeste Losso, tornou-se um refúgio de fé, onde moradores daquela região fazem suas orações e também cuidam do local, que antes era abandonado.
Pelo que é possível perceber, uma pedra foi arremessada e pelo visto o alvo era a imagem da Santa, que estava afixada por cimento na grutinha. O ato revoltou fiéis e autoridades católicas do município.
“O fato é lamentável, pois é um desrespeito com um local santo e, sobretudo com uma imagem sacra, que representa fé do povo católico. Acredito que isso não foi um simples ato de vandalismo e sim fanatismo religioso, porque quem ama Jesus não joga pedra em sua mãe”, lamentou o pároco de Lauro Müller, padre José Aires.
Ainda conforme o religioso, a imagem quebrada será removida do local e exposta à população durante a missa de domingo, 2 de agosto, às 8h30min, na Igreja Matriz da cidade. O objetivo do desagravo é mostrar para toda sociedade que a igreja condena este tipo de ação.
Uma nova imagem já foi doada à Igreja e será colocada no local durante a celebração de uma missa, em data e horário a serem definidos.
[soliloquy id=”11377″]