A manutenção geral da iluminação inclui a troca de cabos, lâmpadas, recolocação de postes caídos e o restabelecimento da energia.
O material elétrico destinado à manutenção e reativação da iluminação da Serra do Rio do Rastro chegou ao Sul do Estado. Com isso, a empresa de montagens elétricas de Orleans, contratada pela Celesc, iniciou nesta segunda-feira (13), o processo de recuperação da estrutura danificada no trecho da SC-390.
A previsão é que a iluminação seja reativada parcialmente a partir de quinta-feira (16). “Vamos acender as luzes e identificando os defeitos, onde há curtos circuitos e as partes mais afetadas. Teremos diversos pontos já iluminados. Cerca de 30% da rede será reativada a partir neste dia”, detalha o proprietário da Tezza Montagens Elétricas, Calinho Tezza.
A manutenção geral da iluminação inclui a troca de cabos, lâmpadas, recolocação de postes caídos e o restabelecimento da energia. Segundo Tezza, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 10 de setembro. “Continuamos com o levantamento do que precisa ser feito. Alguns postes serão recolocados, juntamente com as luminárias e os cabos de energia. Vai depender agora do que terá que ser feito. Vamos energizar e alguns pontos voltarão acender neste primeiro momento”, enfatiza.
Em entrevista recente ao Portal Sul In Foco, o Gerente da Divisão Técnica da Celesc na Regional de Criciúma, Jânio Canela, afirma que os danos registrados na estrutura no decorrer dos últimos meses, são oriundos da ação da natureza, como deslizamento de pedras e o vento.
Ao longo dos próximos dias, os usuários da rodovia que liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, poderão encontrar cinco homens da empresa com o apoio de um caminhão.