Membros do Grupo de Ciclismo Amigos do Carvão e participantes convidados percorreram trajeto de 33 quilômetros pelo costão da serra.
O II Pedal Carbonífera Catarinense Mountaian Bike, realizado neste sábado, dia 4, reuniu por volta de 50 ciclistas em um trajeto de 33 quilômetros, com altimetria de 540 metros, passando por diferentes localidades de Lauro Müller, com belíssimas paisagens do costão da serra.
Os participantes se reuniram na sede da CCL, no distrito de Guatá, por volta das 8h30min, onde foram recepcionados com um café. Dentro do desafio, os ciclistas percorreram as comunidades de Rio Apertado, Rio da Vaca, Morro Preto, Rio Capivaras Alto, Rio Capivaras do Meio, Vargem Grande e Barreiros, retornando à empresa por volta do meio-dia.
Ao término do desafio, todos receberam uma medalha como valorização, gratidão e reconhecimento. A empresa também serviu almoço e todo o suporte durante o trajeto. Além de Lauro Müller, houve pessoas de Criciúma, Tubarão, Laguna e demais cidades da região, incluindo membros do Grupo de Ciclismo Amigos do Carvão, criado pela carbonífera em 2017, e convidados que possuem relação direta ou indireta com a indústria extrativa do carvão.
A ação não tem caráter competitivo e visa proporcionar saúde tanto física quanto mental dos ciclistas e também a integração das pessoas. A primeira edição ocorreu em 2019 e, em 2020, devido à pandemia, não foi viável a realização. “O planejamento do pedal envolveu 30 pessoas dentro da empresa e foi realizado durante 60 dias. Oferecemos todo o apoio antes, durante e após o trajeto e tomamos todos os cuidados necessários em virtude da pandemia. O evento superou as expectativas e, para o próximo ano, já estamos pensando em algumas mudanças”, adiantou o gerente administrativo da empresa, Alexsandro Fernandes Madeira.
[soliloquy id=”386526″]