O motorista, de 72 anos, não percebeu que uma ponte da Área Industrial estava interditada, e tentou atravessar, momento que a estrutura se rompeu. O condutor ao sair do veículo, caiu no rio durante a noite dessa terça-feira, dia 23
Um idoso ficou gravemente ferido após cair de uma altura de sete metros durante a noite dessa terça-feira, dia 23, em Siderópolis. O motorista do caminhão, de 72 anos, não percebeu que uma ponte da Área Industrial estava interditada, e tentou atravessar, momento que a estrutura se rompeu, por volta das 19h. O condutor ao sair do veículo, sofreu a queda.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, se tratando de um barranco inclinado. A vítima foi encontrada dentro do rio, com cerca de 60cm de profundidade. O homem estava consciente, com suspeita de fratura na região das costas, além do quadro de hipotermia.
Os profissionais protocolaram colar cervical, maca rígida, manta térmica, sendo utilizado O² e monitorados os sinais do idoso. Outra guarnição dos bombeiros se deslocou até a localidade, e desligou o caminhão que ainda estava sobre a ponte. Com dois resgatistas, através de uma utilização de linha de rapel, foi colocado o homem na maca de resgate. Em seguida, a vítima foi extraída por meio de um sistema de redução de força.
Durante o atendimento, o quadro clínico do paciente apresentou piora, sendo que durante o resgate, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Após a retirada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava a finalização do procedimento. O motorista foi encaminhado ao Hospital de Siderópolis.
Com informações do TNSul