Geral

Idoso fica gravemente ferido após ser atacado por gado em Gravatal

Vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão

Foto -Divulgação

Na manhã desta quarta-feira 15, por volta das 9h, equipes de socorro foram mobilizadas para atender um idoso atacado por gado, na Estrada Geral do Sertão dos Medeiros, em Gravatal.

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Aeromédico Samu, foi acionada pelo Centro de Operações dos Bombeiros Militares (Cobom) para atendimento primário da vítima, de, 78 anos, o qual sofreu politraumatismos, entre eles ferimento tórax anterior, abdômen e membro inferior esquerdo, além de dor na região de coluna cervical.

Na chegada da equipe aeromédica, a vítima já estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe da unidade básica do Samu de Gravatal.

Após a intervenção médica e quadro estabilizado, o paciente foi direcionado com a aeronave para Tubarão, onde com o apoio da ambulância avançada do Samu, seguiu para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, referência em trauma na região.

Vale ressaltar o uso, pela equipe aeromédica, de equipamentos modernos e tecnológicos na área de saúde referente ao APH ( atendimento pré hospitalar). Neste atendimento foi usado um ultrassom portátil para avaliação minuciosa do quadro do paciente antes do embarque na aeronave.

Notícias Relacionadas

Criciúma apresenta mais dois volantes

Dois reforços foram apresentados na tarde desta quarta-feira, dia 15

Deputado Jessé Lopes é condenado por transfobia e deve pagar indenização a jovem trans em SC

O caso ganhou repercussão nacional após Jessé Lopes publicar comentários ofensivos nas redes sociais sobre a participação de Luiza em um concurso de beleza

Discussão por bebida alcoólica termina em morte em Balneário Gaivota

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

Corpo de Bombeiros salva mais de 1,7 mil pessoas de afogamento no primeiro mês da temporada em SC

Outro dado que chama a atenção é o crescimento no número de crianças perdidas nas praias catarinenses