Segurança

Idoso era mantido trancado dentro de casa pela companheira em Tubarão

Vítima de 78 anos vivia em condições precárias. Filhos descobriram o cárcere do pai após tentarem contato diversas vezes, mas sem sucesso.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um idoso de 78 anos foi encontrado por familiares trancado dentro da sua própria casa, neste domingo (10), em Tubarão. Ele era mantido em cárcere privado pela companheira de 66 anos. A descoberta aconteceu após os filhos não obterem o retorno dos contatos realizados ao pai. Ao visitarem a residência no bairro Morrotes, se depararam com o pai recluso.

A Polícia Militar foi acionada e no local constaram que o idoso vivia em condições precárias, inclusive de alimentação. Segundo relatos, o idoso conseguiu conversar com os militares somente pela janela, já que a companheira não deixava ninguém sair ou entrar da casa.

Os filhos estavam no local e também tentavam ter acesso ao familiar. Segundo um dos filhos de 43 anos, eles tentavam contato com o pai a mais de um mês e, ao visitá-lo, foram barrados pela companheira. Já o idoso, relatou à PM que sua companheira o agredia e o mantinha trancado dentro de casa por aproximadamente 40 dias, sem alimentação. Comentou que não conseguiu mais acessar o benefício previdenciário por ficar preso em casa.  Ainda quanto a alimentação, era realizada após pedir a um vizinho pela janela, para que comprasse os alimentos.

Ao entrar na casa, os policiais encontraram uma bolsa com mais de R$ 6,4 mil, dinheiro que a acusada mantinha ao ter acesso ao benefício do idoso. Dentro de casa,  foi encontrado também grande quantidade de lixo espalhado pelos cômodos e constatado de que o idoso vivia em condições precárias.

A acusada foi presa, estava calma e não foi preciso o uso de algemas ao ser encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil.

Já os filhos, se comprometeram em levar o pai a morar com eles na cidade de Laguna.

 

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal