O idoso foi encontrado no banco traseiro do carro, apresentando sinais de confusão mental
Um idoso de 69 anos foi encontrado na tarde desta quarta-feira (11) após passar mais de 24 horas preso dentro de seu carro, que havia tombado em uma ribanceira na BR-282, próximo ao Km 46, entre os municípios de Ponte Serrada e Vargeão, no Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada foi acionado por volta das 17h e localizou o homem no interior de um GM Chevrolet Corsa Wind, com placas da região. Segundo os bombeiros, o veículo estava tombado e parcialmente oculto pela vegetação.
Resgate delicado
O idoso foi encontrado no banco traseiro do carro, apresentando sinais de confusão mental. Ele conseguia lembrar sua identidade, mas não tinha memória clara do acidente. Além disso, apresentava um grande ferimento na cabeça, possivelmente devido ao impacto, e relatava dores na coluna.
De acordo com o relato da vítima, ele estava no local há pelo menos um dia. Os bombeiros utilizaram equipamentos especializados para cortar o teto do veículo e realizar o resgate de forma segura. Após ser retirado, o homem recebeu atendimento inicial no local e foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Investigações em andamento
Ainda não se sabe o que causou o acidente. A confusão mental do idoso dificultou a obtenção de detalhes sobre como o veículo saiu da pista e tombou na ribanceira. As circunstâncias estão sendo apuradas pelas autoridades.