Trânsito

Idoso é preso por dirigir embriagado em área proibida de Balneário Arroio do Silva

O carro foi removido e o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais

Foto – Divulgação

Um idoso de 63 anos foi preso na madrugada deste sábado (11) após ser flagrado dirigindo embriagado no calçadão da beira-mar, no Centro de Balneário Arroio do Silva. A circulação de veículos no local é proibida.

Abordagem e flagrante de embriaguez

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao avistarem o veículo em área restrita, os policiais deram ordem de parada. O condutor desceu do carro apresentando sinais claros de embriaguez, como cambaleio, hálito etílico e fala arrastada. O idoso concordou em realizar o teste do bafômetro, que registrou 0,76 mg/L na medição inicial e 0,69 mg/L como valor considerado, confirmando o crime de embriaguez ao volante.

Veículo irregular e prisão

Além da infração por dirigir alcoolizado, o Suzuki Grand Vitara conduzido pelo idoso estava com o licenciamento atrasado. O carro foi removido e o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A Polícia Militar reforça a importância da responsabilidade no trânsito, especialmente em áreas de circulação proibida, para garantir a segurança de todos.

Notícias Relacionadas

Hotel clandestino é descoberto em Balneário Camboriú e entra na mira das autoridades

A descoberta ocorreu após denúncias de moradores e turistas que relataram condições precárias e intensa movimentação no local.

Casal continua desaparecido há dois meses em SC e polícia intensifica buscas por sétimo suspeito

As investigações apontam que o casal foi assassinado após uma discussão relacionada a aluguel

Santa Catarina inova com mudanças na Lei de Defesa Civil e agiliza resposta a desastres

Os municípios interessados em acessar os recursos precisam criar o Fundo Municipal de Defesa Civil com unidade orçamentária e financeira

Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro

Possibilidade de empresa deixar de controlar conteúdo preocupa