O caso segue sob investigação.

Foto – Divulgação
Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante na cidade de Mafra, no Norte de Santa Catarina, sob suspeita de atuar como armeiro ilegal para criminosos. Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu 24 armas de fogo, mais de 100 munições e diversas peças em uma oficina clandestina localizada nos fundos da residência do suspeito.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), as investigações apontaram que o idoso realizava reparos e manutenção de armas para qualquer pessoa que o procurasse, mas sua conexão com organizações criminosas foi descoberta no decorrer do inquérito.
A prisão aconteceu na última segunda-feira (10), no bairro Vila Nova, mas os detalhes da investigação foram divulgados nesta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o idoso foi identificado a partir de relatos dentro do sistema prisional, repassados pela inteligência da Polícia Penal.
“Chegamos até ele por causa de serviços prestados para uma organização criminosa, embora ele tenha narrado que não sabia que seus clientes eram criminosos”, explicou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia e poderá responder por posse ilegal de armas e colaboração com organização criminosa. O caso segue sob investigação.