Um homem de 80 anos foi preso por volta das 3h da madrugada de ontem na cidade de Laguna após tentar invadir um rancho que fica nos fundos da casa de sua ex-companheira. O idoso está impedido de se aproximar da mulher, de 61 anos, por determinação da Justiça.
Na delegacia, ele alegou que queria apenas pegar suas ferramentas de pesca que ficaram na residência. Segundo a Polícia Civil, a medida protetiva que impede que ele se aproxime da mulher foi concedida em janeiro deste ano, quando o idoso foi acusado de agredir a então companheira.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem alegou que, como não poderia ser visto por ninguém no local, entrou no terreno com o rosto coberto. Ele também desligou o registro de energia elétrica para que o sistema de câmeras de segurança parasse de funcionar.
Porém, a mulher ouviu um barulho e percebeu que alguém estava na propriedade. “Ela ficou apavorada e ligou para a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o homem”, conta o delegado Flávio Gorla.
Ainda de acordo com Gorla, antes de ser capturado o idoso de 80 anos tentou fugir e chegou a pular muros de duas residências. No depoimento, o homem também alegou que precisava das ferramentas que estavam no rancho para trabalhar.
O delegado estipulou uma fiança de um salário mínimo (R$ 880), mas o idoso não pagou a quantia e, por conta disso, foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA de Laguna, onde está à disposição da Justiça.
Flávio Gorla esclarece que, pelo fato de se tratar de uma prisão em flagrante, não havia outra alternativa a não ser essa. “A lei não concede benefício ao idoso quando é autor do crime neste momento da prisão em flagrante. Contudo, em o autor sendo condenado, pela idade avançada pode receber algum benefício para cumprir a pena”, explica.
Policial é preso por agredir esposa
Na mesma madrugada, também em Laguna, um policial militar foi preso por violência doméstica. Ele é acusado de agredir a esposa. O homem reagiu à abordagem dos policiais e resistiu à prisão.
Conforme a Polícia Civil, o agente trabalha em uma função administrativa na PM, pois está em tratamento psiquiátrico. Ele aguarda decisão judicial preso na sede da PM de Laguna.
Com informações do Jornal Diário do Sul