Aposentado de 77 anos foi vítima de latrocínio
Um idoso de 77 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira em Balneário Arroio do Silva. O aposentado, Santilino Francilino Custódio, que morava no município há 30 anos, foi vítima de um latrocínio (matar para roubar). Seu corpo foi encontrado pelos vizinhos no interior de sua casa, na avenida Ramiro Antonio do Canto, Centro do Arroio.
Conforme informações repassadas ao delegado Jorge Giraldi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá (DIC), a vítima estava com os pés e mãos amarrados. “Ele sofreu asfixia de ordem mecânica, pois os marginais amarraram na sua cabeça um lençol, um cobertor e um tapete. Havia lesões corporais nos braços e pernas, dando a entender que a vítima sofreu tortura física”, explicou Giraldi. O idoso tinha ainda uma faca fincada em uma das pernas e estava seminu, de bruços.
A casa estava bagunçada e com peças quebradas. Foram roubados uma televisão, um forno de microondas, entre outros objetos, e o veículo Ford Escort da vítima, localizado abandonado a algumas quadras da casa. O veículo estava com o paralamas dianteiro amassado e com um dos pneus dianteiros furado.
De acordo com o delegado, para entrar na casa os autores do crime chutaram a porta da sala, que era fixada com uma tranca; e para levar o veículo com os objetos estouraram o cadeado da parte interna da garagem. Havia marcas de sangue pela casa.
A DIC de Araranguá investiga o caso. Até o momento não há indícios da autoria do crime e nem de quantas pessoas participaram da ação.