Tentativa de homicídio ocorreu por volta da 1h da madrugada de quarta-feira (7)
Por volta das 8h desta quarta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no Bairro Oficinas, em Tubarão. Os policiais foram até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, pois o Corpo de Bombeiros já havia conduzido um homem gravemente ferido.
Chegando ao local, os policiais constataram o fato e conversaram com a vítima, que foi identificada como um idoso de 71 anos. Ele estava com cortes profundos na região da cabeça e olhos, hematomas e escoriações por todo o rosto e corpo. A vítima estava consciente e relatou aos policiais que estava em casa e por volta da 1h da madrugada um homem alto, gordo e com cabelo claro entrou na sua residência. O homem, fazendo uso de uma enxada, começou a agredi-lo com golpes em sua cabeça e inúmeros socos e chutes.
Momentos depois, o agressor fugiu, deixando o idoso ali para morrer. O idoso se escondeu debaixo da cama e só conseguiu pedir ajuda pela manhã a um vizinho que acionou o Corpo de Bombeiros. A vítima ressaltou que o agressor esteve em sua casa furtando fios há aproximadamente uma semana e que o conhece e sabe que ele mora próximo a sua casa, porém não sabe o local exato e nem seu nome. Diante dos fatos, a guarnição lavrou um boletim de ocorrência.