Funcionários se sensibilizaram com a vontade do paciente e organizaram a cerimônia; flores, bolo e até as alianças foram doadas.
Diagnosticado com câncer há aproximadamente duas semanas, Omar Cipriano da Silva, de 65 anos, decidiu realizar um sonho e se casou com a companheira Juvelina Silva, de 45. A cerimônia aconteceu no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na segunda-feira (5).
O casal se conheceu há quase uma década quando trabalhava varrendo as ruas da cidade. Eles ainda não tinham se casado oficialmente, mas dessa união nasceu a Vitória. No fim de maio, Omar descobriu que estava doente e, desde então, não saiu mais do hospital. Foi em uma conversa com os funcionários que surgiu a ideia do casamento.
“Eu tô com esse problema. Amanhã ou depois, Deus me leva. Daí, eu resolvi da noite pro dia”, conta Omar. Os funcionários se sensibilizaram com a vontade do paciente e correram para fazer uma cerimônia dentro do hospital. Flores, bolo e até as alianças foram doadas.
“Cada um foi dando um pouco de si, do que sabe fazer. Tudo o que vocês estão vendo aqui foi alguém que tem essa habilidade e que trouxe pra nós”, conta a psicóloga Cristiane Moreira de Moraes. “Eu tava nervosa, ansiosa. Eu queria casar”, disse a noiva.
Por enquanto, Omar continua no hospital, mas com o sonho realizado. “Fiquei muito feliz”.
Com informações do site G1 SC