Uma operação dos bombeiros de Joinville, no Norte de Santa Catarina, começou como um caso incomum e terminou revelando uma história de amor. A guarnição foi acionada pela Secretaria de Saúde para transportar de guindaste um idoso de 98 anos do 6º andar de um prédio até a rua.
Manoel da Rocha, que tem mal de Parkinson, está acamado há quatro anos e não consegue mais andar. Na manhã de sexta-feira (2) ele precisou ser levado até o Hospital São José para trocar pela primeira vez a sonda gástrica que ele usa para se alimentar.
A rua Luis Delfino, no bairro Glória, foi interditada para que a operação pudesse ser realizada. Os bombeiros tiraram os fios de telefone dos postes para que nenhum esbarrasse na plataforma elevatória.
“Pelo simples fato de colocar em cima da prancha rígida, ele reclamava de dor. Acredito que foi a opção certa para esse tipo de ocorrência”, afirma Jackson Jasper, subcomandante dos bombeiros.
No fim da tarde, a operação foi repetida para levar Manoel de volta para casa. No 6º andar, a esposa Dóris Jahn, de 90 anos, com quem é casado há 67 anos, o esperava ansiosamente.
Os dois se conheceram em São Paulo em 1948 e casaram. Nos anos 1960, eles foram para Joinville, onde vivem até hoje.
“Ontem (sexta) quando a menina que trabalha aqui disse que os bombeiros tinham chegado, eu comecei a chorar. Não deu mais para parar de chorar. Ele é o amor da minha vida", diz Dóris.
Com informações do site G1 SC