Na casa do acusado, que tem passagens pela polícia, foram apreendidos dinheiro, levado da vítima, e uma garrafa de bebida, levada do bar de Fernando.
Um idoso foi morto na madrugada de sexta-feira, em Laguna. Fernando José Cornélio, de 72 anos, foi assassinado a chutes e socos. O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Cabeçuda.
Fernando, de acordo com a polícia, teria entrado em luta corporal com o agressor, numa possível reação a um roubo.
Ainda conforme a polícia, a PM foi acionada durante a madrugada. Fernando era dono de um bar, e o acusado teria entrado na residência da vítima por uma janela, em busca de pertences. Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Bruno Fernandes, o idoso reagiu ao crime.
Logo após a constatação do homicídio, policiais iniciaram uma investigação e buscas pelo suspeito do latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Com o auxílio do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, o trabalho seguiu até o começo da tarde de sexta-feira, quando o suspeito foi encontrado no mesmo bairro onde aconteceu o assassinato.
O jovem de 18 anos estava escondido em sua casa, embaixo de um sofá, ainda com vestígios do crime. Outro homem também foi detido, apontado como comparsa, mas foi liberado após ter sido apurado que ele não teve envolvimento na morte.
Na investigação, apontou-se que Fernando recebeu vários socos no rosto, caiu e, em seguida, levou vários chutes, os quais causaram sua morte.
Na casa do acusado, que tem passagens pela polícia, foram apreendidos dinheiro, levado da vítima, e uma garrafa de bebida, levada do bar de Fernando.
Com informações do Diário do Sul