João Manoel, 85 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, em Tubarão, após permanecer 15 dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) depois de ser espancado em um assalto, em São Ludgero. A violência ocorreu no mês passado em sua residência, na localidade de Barra do Norte.
No dia 21 de setembro, por volta das 20h30mim, após ouvirem gritos que vinham de uma casa, em frente à igreja da localidade, os vizinhos acionaram a Polícia Militar do município. Ao atender o chamado, uma guarnição foi encaminhada à propriedade.
No local, os policiais encontram o idoso muito ferido e vários móveis e objetos espalhados. A esposa, uma senhora doente, também foi agredida. O idoso informou que foi espancado e chegou a entrar em luta corporal com os bandidos. Ao perceberem que não havia dinheiro na casa, partiram para a violência.
O idoso, muito ferido, não soube informar quantos homens entraram na residência. Em seguida, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tubarão e o idoso foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Os agressores ainda não foram localizados e, conforme a polícia, ainda falta identificar alguns suspeitos.
Com informações do Jornal Notisul